A violência doméstica voltou a assombrar Califórnia no último fim de semana. Em menos de 12 horas, a Polícia Militar (PM) registrou dois casos de agressão, sendo um na noite de sábado (30) e outro na madrugada de domingo (01).
Primeiro caso: Desentendimento familiar termina em agressão
Na noite de sábado, por volta das 19h30, a PM foi acionada para atender a uma ocorrência de violência doméstica na Rua Ipanema, no Centro de Califórnia. A solicitante, uma jovem, relatou que seu padrasto, sob efeito de álcool, estava agredindo sua mãe.
Ao chegar no local, os policiais conversaram com a vítima, que confirmou as agressões. No entanto, ela optou por não registrar queixa contra o marido e apenas solicitou que ele fosse retirado da residência. O agressor acatou a ordem e foi para a casa de um amigo. A PM orientou a vítima sobre seus direitos e a disponibilizou os canais de denúncia caso deseje prosseguir com o caso posteriormente.
Segundo caso: Homem é preso após agredir esposa durante churrasco
Já na madrugada de domingo, por volta da 0h03, a PM foi chamada para atender a um caso de violência doméstica na Avenida Getúlio Vargas, também no Centro de Califórnia. A vítima relatou que estava em casa com o marido fazendo um churrasco e ingerindo bebidas alcoólicas.
Segundo a vítima, em determinado momento, ela foi tomar banho e, ao retornar, o marido a empurrou, fazendo-a cair no chão e bater a cabeça na geladeira. Em seguida, ele continuou as agressões com socos e chutes.
Ao presenciar a cena, a equipe policial deu voz de prisão ao agressor, que foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Marilândia do Sul. A vítima também foi levada à delegacia para prestar depoimento e receber atendimento médico.
Comentários: