• Édi Willian Moreira dos Santos

Índice FIRJAN de desenvolvimento é divulgado, Faxinal ocupa a 312º posição de 399 no PR



O Sistema FIRJAN (Federação das Indústrias do Rio de Janeiro) divulgou o ranking nacional de desenvolvimento dos município. O Paraná teve uma boa colocação na média nacional, colocando 11 cidades nas 100 melhores cidades do Brasil em desenvolvimento. Os principais níveis da medição foram as categorias de Educação, Saúde, Emprego e Renda. As 5 primeiras cidades do Brasil foram, Extrema (MG), São José do Rio Preto (SP), Indaiatuba (SP), São Caetano do Sul (SP) e Vinhedo (SP). A primeira cidade paranaense a aparecer foi Maringá, na 22º colocação.

Entre as capitais Curitiba ficou com a primeira colocação, mesmo não sendo a cidade mais desenvolvida do estado, foi a capital mais desenvolvida do país, seguida por São Paulo (SP), Vitória (ES), Florianópolis (SC) e Rio de Janeiro (RJ).

A última colocação das cidades pesquisadas ficou com a cidade de Santa Rosa do Purus (AC).

O sistema levou em consideração os dados de 2013, para divulgar a lista de 2014, uma vez que não fechamos o ano de 2015.

Nos municípios da região do Vale do Ivaí, o destaque é Jandaia do Sul, ficando na 15ª posição estadual e 160ª posição nacional.

Algumas cidades da região também ganham destaque pela sua colocação, sendo boa ou não.

Cidade


Para baixar o documento com o ranking estadual clique aqui, para o ranking nacional clique aqui


3 visualizações
  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon