Romulo Moreira Dos Santos
100 % dos pais aprovam escola cívico-militar em Faxinal

Essa semana o anuncio feito pelo governo do estado trouxe uma grande discussão pela educação no estado.
O governo anunciou escolas cívico-militares em 118 cidades, agradando a uns e desagradando a outros. Para que realmente fosse implantados os colégios, eram necessários a aprovação dos pais.
Em Faxinal os pais estiveram nesta terça e quarta-feira votando no Colégio Estadual Olavo Bilac pela aprovação ou não da transformação da escola em cívico-militar, o resultado foi comemorado pelos pais e por vários profissionais da educação. Na cidade, pais de alunos e também professores já começaram a se movimentar para poderem estar participando desse novo modelo de colégio.
O resultado da Consulta Pública para Colégio Cívico Militar 2021 em Faxinal no Colégio Estadual Olavo Bilac, foi que de 246 inscritos, compareceram 201 pais que votaram uninimimente em sim.