• Édi Willian Moreira dos Santos

18 de maio será lembrado na campanha de combate a exploração sexual de crianças e adolescentes em Fa



No dia 18 de maio de 1973, em Vitória-ES, a menina Araceli Santos foi sequestrada, espancada, estuprada, drogada e assassinada numa orgia de drogas e sexo. Seu corpo, que apareceu seis dias depois, foi desfigurado por ácido. Os agressores de Araceli ficaram impunes. Este fato divulgado pela mídia chocou toda a nação, ficando conhecido como "Caso Araceli".

Em 2000, foi aprovada e sancionada a Lei Federal nº 9970/00 que criou o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” -18 de Maio- cujo objetivo é sensibilizar e mobilizar a sociedade o enfrentamento dessa problemática.

Esse dia então passou a ser um marco na luta pelo fim da violência sexual contra crianças e adolescentes.

Neste dia 18 de maio, a Equipe do CRAS com o apoio da Secretaria de Assistência Social, organizou uma programação especial para lembrar esta semana. Confira:

18/05/2017 (quinta-feira) - Reunião Centralizada sendo destinadas aos usuários e usuárias do CRAS inscritos no Cadastro Único, Bolsa Família e a população em geral no Centro de Eventos de Faxinal – situado a Rua Yany de Oliveira Munhoz em frente à Praça central.

14:00 horas - Convidamos a população inscrita no Cadastro Único, Bolsa Família e a população em geral do município de Faxinal para participar das atividades.

Esquecer é permitir. Lembrar é combater. Protejam nossas crianças e adolescentes. Disque 100 ou procure o Conselho Tutelar.


15 visualizações
  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon