• Édi Willian Moreira dos Santos

2º Encontro Regional de Piscicultura é realizado com grande sucesso em Faxinal


Foi realizado nesta quarta-feira (21), na cidade de Faxinal, o 2º Encontro Regional de Piscicultura, que teve como tema "Como produzir tilápia sem ter prejuízo", o evento contou com os palestrantes Luiz Eduardo de Sá Barreto, que é Engenheiro de Pesca da Emater e João Carlos, da empresa Smart Fish Pescados, um frigorífico da cidade de Rolândia.

O senhor Luiz falou sobre a criação e as condições de criação e a implantação dos tanques de peixes nas propriedades, o senhor João Carlos falou sobre o mercado e as oportunidades para o piscicultor na criação dos peixes, a venda, os lucros e os investimentos.

O evento teve grande participação de produtores de várias regiões do Vale do Ivaí, alem da presença do prefeito de Faxinal Ylson Cantagallo, Gallo (PMDB), Toninho Santiago (PP), prefeito de Grandes Rios, o prefeito de Lunardelli, Reinaldo Grolla (PTB) e do prefeito de Rio Bom Ene (PDT), vereadores da cidade de Faxinal e secretários de toda a região. Cidades trouxeram caravanas de vários locais, o que fez com que o evento contasse com mais de 250 pessoas.

O evento foi organizado pelo empresário Emerson Machado e contou com a parceria da Emater, Anpaqui, Prefeitura Municipal de Faxinal, Smart Fish Pescados de Rolândia e do Ministério da Agricultura.


2 visualizações
  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon