• Édi Willian Moreira dos Santos

3º Prêmio Gestor Público reconhece projetos inovadores de Ivaiporã



O prefeito de Ivaiporã Carlos Gil está comemorando o resultado do prêmio Gestor Público Paraná. O prêmio que está na sua terceira edição, já premiou Ivaiporã por duas vezes com o primeiro lugar. "Em Ivaiporã, temos o programa Cultivando Água Limpa, coordenador pelo Jaime Aires, que recuperou e protegeu mais de 120 minas, o que significa mais de dois milhões de litros de água por dia, e foi com este projeto que conseguimos nos destacar e novamente concorrer ao prêmio", disse Carlos Gil a Rádio Nova Era. A escolha do município aconteceu nesta terça-feira (24) em Curitiba.

ivaiporã ganhou o prêmio entre os 138 projetos concorrentes apresentados por gestores de todo o Paraná. O tema desta edição foi “Meio Ambiente: não temos tempo. O futuro é agora”.

Promovido pelo Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (SINDAFEP), com apoio de diversos órgãos e participação especial do Legislativo estadual, o Prêmio investe na difusão de boas práticas e experiências exitosas, pela valorização da capacidade administrativa dos gestores que elaboram projetos e implantam ações em favor do desenvolvimento local, incentivando os municípios paranaenses a adotar metodologias de planejamento, execução e controle de projetos em seus programas governamentais. O presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSDB), destacou a importância dessa parceria que em sua nova edição busca estimular ações voltadas para a preservação do meio ambiente e que tragam benefícios efetivos à população, gerando desenvolvimento social, crescimento econômico e melhoria da qualidade de vida. “É uma forma de consagrar os bons administradores, reconhecendo os que desenvolvem um trabalho com eficiência e responsabilidade, zelando pelo dinheiro público”, frisou.

O presidente do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (SINDAFEP), José Carlos Carvalho, falou, por sua vez, de sua imensa satisfação com a qualidade dos projetos que concorreram ao Prêmio Gestor. “Surpreendemos-nos a cada ano com os bons projetos que encontramos em nosso estado. O prêmio é uma forma de valorizar os bons administradores, que trabalham em prol da comunidade. Precisamos divulgar o que de bom está sendo feito no estado”, afirmou. Ele explicou que todos os projetos apresentados passam a compor um banco de projetos, que comprovam a qualidade da atuação dos gestores públicos. Carvalho lembrou ainda que o objetivo do Prêmio é valorizar iniciativas e soluções que cada município está desenvolvendo para beneficiar e atender às necessidades da população paranaense.

Natureza essencial – Os organizadores do Prêmio Gestor Público desta feita se definiram por explorar o tema da preservação ambiental, partindo do princípio de que é preciso reconhecer a finitude dos recursos naturais e que utilizá-los de forma adequada é fundamental, pelo que encontrar alternativas para o desenvolvimento sustentável é caminho necessário e inevitável. Além do tema principal, entretanto, os gestores dos municípios também puderam inscrever projetos em qualquer área das funções de governo previstas na Portaria 42/99, do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, como agricultura, assistência social, administração, cultura, educação, saúde, segurança pública, entre outros. O SINDAFEP também destinou prêmios especiais para reconhecer projetos desenvolvidos nas áreas de administração tributária e tecnologia da informação.

Bons exemplos – Para os prefeitos que participaram da solenidade a premiação é um incentivo ao desenvolvimento permanente de boas práticas na administração pública e acaba também promovendo a troca de experiências. “Como é bom ver bons exemplos”, afirmou o prefeito Luiz Carlos Gil, do município de Ivaiporã, que participou com três projetos. Ele enalteceu a iniciativa dizendo ser muito importante para todos os paranaenses.

Fonte: Berimbau Notícias


1 visualização0 comentário
  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon