• Édi Willian Moreira dos Santos

6ª Caminhada Internacional da Natureza é realizada com sucesso em Faxinal



A 6ª Caminhada Internacional de Faxinal foi realizada nesse domingo (03), na cidade de Faxinal, com o Circuito Rota das Cachoeiras, teve seu início logo pela manhã, na chegada onde a recepção se deu através do grupo de trilheiros de Faxinal, os caminhantes foram até ao distrito de Nova Altamira onde começou a a aventura.

A acolhida foi feita pelas equipes da prefeitura e da Emater, onde o secretário de Turismo, Alessandro Proença, destacou que Faxinal desponta como a maior potência do Turismo de Aventura do Vale do Ivaí. Após o café da manhã rural, oferecido no salão paroquial da igreja do distrito de Faxinalzinho e que teve sua renda destinada para a reconstrução de casas afetadas pelas chuvas.

Após o alongamento feito pelo professor de educação física Rômulo, os caminhantes seguiram até a propriedade da Fazenda São Bento, onde já vislumbraram a primeira cachoeira. Passando por várias propriedades rurais e cachoeiras, a caminhada contou com o recorde de participantes na edição, foram mais de 1200 pessoas de todos os cantos do estado e todas as idades, a caminhante mais nova tinha 10 anos e o caminhante mais idoso, realizou o percurso com 81 anos.

O final da caminhada foi na propriedade do Recanto das Palmeiras, onde foi servido um almoço caipira e os caminhantes que desejaram puderam curtir o restante do dia na piscina, no belo dia que fez em Faxinal.


2 visualizações
  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon