• Édi Willian Moreira dos Santos

8ª Caminhada na Natureza reúne mais de 400 participantes mesmo com chuva em Faxinal


Nem mesmo a chuva desanimou os mais de 400 caminhantes que participaram da 8ª Caminhada na Natureza “Rota das Cachoeiras” em Faxinal, na manhã deste domingo (10) de novembro. O evento é mais uma realização da Secretaria Municipal de Turismo, com apoio da Prefeitura.


O Prefeito de Faxinal, Ylson Alvaro Cantagallo, o Gallo, fez pessoalmente a abertura da caminhada e destacou que esse é mais um evento que vem alavancar o turismo do município.


“Hoje temos aqui tantos ônibus. Cascavel, Maringá, Londrina e tantas outras cidades, coisa que antes não tinha condições por causa do asfalto, e hoje é realidade, asfalto totalmente recuperado e ponte de alvenaria que construímos para que esse turismo pudesse ser realizado”, concluiu Gallo.


Com as fortes chuvas que caíram na madrugada a organização alterou o percurso para garantir a segurança dos caminhantes, devido à rota original ter pontos escorregadios e oferecer alto risco aos caminhantes. A caminhada foi um verdadeiro teste de resistência, levando muitos a concluir o trajeto em 5 horas, enquanto outros mais acostumados a desafios chegaram ao fim após 02h30.


Segundo o Secretário de Turismo, Alessandro Proença, foram 841 inscritos, mas devido à chuva somente 461 participaram efetivamente do evento. “Mesmo com a chuva o evento foi um grande sucesso e em nada nos atrapalhou. Não tinha como adiar o evento devido ao nosso calendário turístico que está lotado, Trilha da Jaguatirica no dia 17/11 e Cavalgada do Manacá da Serra no dia 24/11”, frisou Proença.


A Prefeitura disponibilizou toda a estrutura durante o percurso, com equipes de apoio com água e ônibus.

32 visualizações
  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon