• Édi Willian Moreira dos Santos

Ação rápida e eficiente da polícia frusta assalto em Jardim Alegre


Uma assalto ocorreu nesta terça-feira (29) na região do Bairro Palmeirinha em Jardim Alegre, segundo informações da Polícia Militar, a ação resultou na prisão de ladrões que praticavam o assalto contra um caminhão da "Distribuidora de Bebidas Neves".

O caminhão, com placas de Apucarana, saiu da cidade de Godoy Moreira, porém ao passar pelo município de Jardim Alegre, foi bordado pelos ladrões na região do Bairro Palmeirinha.

A equipe da Polícia Militar, recebeu a informação que um caminhão da cor azul teria sido tomado de assaltado e estaria empreendendo fuga pela Estrada do Jardim Florestal que dá acesso a PR-466 ao lado do Posto Brasília. A polícia se deslocou rapidamente até a referida estrada, visualizando o caminhão que vinha em sentido contrário e ao tentar interceptá-lo o motorista acelerou o caminhão obrigando o Sargento Bossoni a efetuar um disparo contra o caminhão, vindo a se evadir, quase atingindo a viatura com o caminhão, a equipe manobrou a viatura e iniciou o acompanhamento tático. Cerca de uns 100 metros acima o caminhão entrou numa mata a direita da Estrada, a equipe visualizou o motorista saltando do caminhão e tentando se fugir pela mata. Foi dado voz de abordagem ao motorista do caminhão, o mesmo não obedeceu, levando a mão na cintura, o que obrigou um Soldado a efetuar um disparo na direção do mesmo, porém não atingindo-o, neste momento o indivíduo gritou que se rendia, mas demorou para sair do local onde estava na mata, foi dado voz de prisão e levado o mesmo até o camburão, sendo necessário o uso de algemas.

Após a prisão, foi ouvido gritos de dentro do baú do caminhão, ao ser aberto foi encontrado no interior do baú do caminhão os reféns, se tratavam do motorista do caminhão de 53 anos e seu ajudante de 18 anos, os dois relataram que vinham com o caminhão Mercedes Bens de placas de Apucarana, trafegando da cidade de Godoy Moreira/PR sentido Jardim Alegre/PR, e quando passavam pelo Bairro Palmeirinha, três elementos armados com revólver e um dos elementos também com um pé de cabra, cercaram o caminhão e efetuaram disparos obrigando o motorista a parar, após foram obrigados a entrar no baú do caminhão onde permaneceram fechados. O detido informou a equipe que haviam mais dois elementos dentro do caminhão que participaram da ação, um deles morador de Ivaiporã e outro elemento que o motorista não soube informar o nome, porém disse que mora em Jardim Alegre, relatou também que um quarto elemento que deu apoio na ação estava em um Gol prata, porém o mesmo não foi localizado.

Mais tarde durante o patrulhamento foi localizado os integrantes do bando, Rondineli, Odair, Rafael e Diego, um dos integrantes do bando conseguiu fugir. Foi apreendido um pé de cabra que foi utilizado para arrancar o cofre que foi recuperado pela equipe contendo aproximadamente R$ 6.000,00 (seis mil reais) em dinheiro, um celular LG que pertence a um dos elementos que fugiram.


5 visualizações
  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon