• Édi Willian Moreira dos Santos

Abertura das Olimpíadas do Rotary acontece em Faxinal


Acreditando na força do esporte como ação transformadora na vida de nossas crianças, mais uma vez, a Prefeitura e Secretaria Municipal de Esportes em parceria com o Rotary Club, deram início na noite dessa quinta-feira (25), a 13ª “Olimpíadas do Rotary de Faxinal”. A abertura foi no Ginásio de Esportes Manecão e contou com a participação de professores, diretores e alunos dos Colégios: Augusto Bahls, Colégio Estadual Érico Veríssimo, Colégio São Domingos, Colégio Estadual Olavo Bilac e Colégio Estadual Maria Muziol Jaroskevicz.


O Secretário de Governo, Rafael Cantagallo, agradeceu o Lucínio e toda a equipe de esportes que está colaborando com a organização e fez um breve balanço das conquistas do esporte, disse que o esporte hoje em Faxinal é realidade. “2018 foi bom, 2019 está sendo muito bom e 2020 será ainda melhor”, completou Rafael.


Paulinho Portela, presidente da Câmara Municipal, parabenizou toda a equipe do Rotary pela iniciativa e desejou uma ótima olimpíada a todos os atletas.


Mauricio Davantel, presidente do Rotary Club de Faxinal, destacou a parceria entre prefeitura e Rotary, uma parceria que está dando muito certo, e agradeceu o prefeito Gallo e o secretário de governo, Rafael Cantagallo pelo companheirismo, e no final desejou boas-vindas aos participantes.


Em seu pronunciamento, o prefeito de Faxinal, Ylson Alvaro Cantagallo, o “Gallo”, destacou a importância dos jogos Olímpicos do Rotary, e disse que um evento como esse, só é possível graças à participação de todos os alunos, escolas, diretores e professores. “Esse é o caminho certo”, frisou o prefeito.


A Tocha Olímpica foi conduzida pelo aluno, Vinicius Marcus Pique dos Santos, (16) anos, do Colégio Érico Veríssimo, momento de grande emoção para os atletas.

Vinicius é o aluno é destaque da escola

Foi campeão do torneio em Faxinal Sub-13

Campeão do campeonato de circuito Sub-13

Campeão do campeonato circuito Sub-15

Campeão dos jogos da juventude

Campeão do torneio em Rio Branco do Ivaí

Campeão dos jogos da indústria e comércio de Faxinal

Campeão dos jogos escolares categoria A


O Juramento ficou por conta da atleta, Ana Paula Pontes, que começou a correr no 9º ano e ficou em 2º lugar.

Foi duas vezes 1º lugar nos 100 metros e ganhou o 1º lugar no arremesso de peso.

Em 2016 na cidade de Arapongas, ganhou nos escolares o 1º lugar.


Estiveram presentes os vereadores: Paulinho Portela (Presidente da Câmara); Marcelo Fabiano dos Santos, o “Katarino”; Edi Willian Moreira dos Santos.


Das escolas: Marilza Rios de Castro Turra, diretora do Colégio Érico Veríssimo; Roseli Pinheiro Camargo Santana, diretora do Colégio Estadual Olavo Bilac; Irmã Alexandra Aparecida de Matos, diretora do Colégio São Domingos; Lucia Aparecida Ferreira, diretora da Escola Estadual Augusto Bahls; Professor, Washington Luiz Sant´ana Ribas, diretor da Colégio Estadual Maria Muziol Jaroskevicz. O Protocolo ficou por conta de repórter Wellyngton Jhonis. Decoração Ginásio: Pedro Santos. Organização: Rotary Club e Secretaria de esportes de Faxinal.


As Olimpíadas têm seqüência nessa sexta-feira (26) com jogos Society na Praça Dealcides Bahls. Sábado (27) tem continuação e Domingo (28) Encerramento pela manhã.

Fonte: /Fotos Lobão

17 visualizações
  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon