• Édi Willian Moreira dos Santos

Acidente entra caminhão e motoqueiros deixam vários mortos em Lunardelli



Um grave acidente ocorreu na noite desta quarta-feira (09), por volta das 21 horas, na PR 082, no trecho que liga o distrito de Placa Luar a Lunardelli.

O acidente ocorreu cerca de 3 km do trevo conhecido como Placa Luar, onde um grupo de motociclista que vinham da cidade de Ivaiporã e tinham destino a cidade de São João do Ivaí acabou colidindo contra um caminhão Ford Cargo, com placas MGA-4237, da cidade de Blumenal-SC.

Segundo informações, um caminhão atingiu um grupo de motociclistas, que saiu de Ivaiporã e tinha como destino a cidade de São João do Ivaí, onde iriam participar de uma feirinha, provocando uma cena chocante na Rodovia e consequentemente as mortes.

Segundo o que informou o Tenente Marcos Kenzo, da Polícia Rodoviária Estadual de Londrina, informou que o garupa de uma das motocicletas, que sobreviveu, afirmou que o motorista do caminhão estava fazendo uma ultrapassagem e por isso invadiu a pista contrária, detalhe que está sendo apurado, foi realizado o teste do bafômetro com o motorista do caminhão, que foi identificado como Odorico da Silva, de 59 anos, porém o resultado foi negativo.

O tenente também foi indagado sobre algumas motos serem modificadas para alcançar velocidades maiores, onde ele disse que somente uma perícia vai apontar com exatidão as condições de cada veículo. O motorista declarou que não fazia ultrapassagem, como está sendo cogitado e que apenas percebeu a aproximação, no sentido contrário, de várias motocicletas. "Já é possível afirmar que provavelmente não era uma situação de ultrapassagem, principalmente porque houve uma frenagem ainda na pista do caminhão, para depois a invasão da pista oposta, mas toda e qualquer afirmação ainda é prematura. Foi uma tragédia e é nossa responsabilidade apurar tudo de forma minuciosa", disse o Delegado Gustavo Dante.

As vítimas fatais são Juan Pablo Nogueira, de 19 anos, Felipe Roger Mendonça, 26 anos, a mulher de Felipe Mendonça que estava em sua garupa e foi identificada por Aline Gomes de Oliveira, 22 anos, Matheu Sathler Ramos, de 20 anos, Felipe Dias dos Santos, de 25 anos e Renan Cesar Silvestre Basniack, de 20 anos. Ainda ficaram feridos e foram levados para o hospital, Weliton dos Santos Paulini, de 21 anos e Rodrigo Disnei Klettemberg, de 19 anos. Todos estavam em motocicletas que se chocaram de frente com o caminhão.

Ficou apurado que foram sete veículos envolvidos, sendo um caminhão e seis motos. A motocicletas foram identificas como uma Honda CG 150, com placas de São João do do Ivaí (Condutor Juan Pablo), uma Honda CG 125 de Ivaiporã (condutor Felipe Roger), uma Honda CB 200 de Ivaiporã (Condutor Matheu Sathler), uma Honda ML 125, de Ivaiporã (Condutor Felipe Dias) e por fim uma Honda 150 de Ivaiporã(Condutor Weliton dos Santos).

Todos os seis corpos estão sendo velados nas Capelas Aliança, que ficam na Rua Manoel Ribas, enfrente o Cemitério de Ivaiporã. Previsão de sepultamento para à tarde deste dia 10 de maio, de 2018, sendo que apenas o Juan Pablo, terá o corpo transladado, às 15 horas, para São João do Ivaí.

Colaborou: Berimbau, Wellyngton Jhonis, Juliano da Rádio Cidade Jardim

#Acidente #Lunardelli #Ivaiporã

8 visualizações0 comentário
  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon