• Édi Willian Moreira dos Santos

Adolescente é morto dentro de colégio ocupado em Curitiba



Um adolescente de 16 anos foi morto no Colégio Estadual Santa Felicidade em Curitiba, na tarde desta segunda-feira (24), durante uma ocupação escolar.

O adolescente foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros, caído em um corredor da escola, com poças de sangue próximo ao corpo e uma faca próxima do corpo. Os próprios alunos que realizavam a ocupação do colégio chamaram o socorro.

Uma vizinha que chegou rapidamente ao local, falou a uma equipe de TV que os alunos realizavam a ocupação de forma pacífica, porém ela ouviu uma gritaria na tarde desta segunda-feira e somente com a chegada da polícia ela descobriu o que estava acontecendo.

Muita confusão se formou na entrada do colégio, após mais de 10 advogados do movimento Ocupa Paraná (grupo organizado pelos alunos), exigirem que a polícia liberasse a entrada deles no colégio para orientarem os estudantes.

Em uma ação rápida e conjunta das Polícias Civil e Militar foi apreendido no fim da tarde o adolescente que confessou ter matado o colega. Os dois estudavam na escola. A faca que teria sido usada no crime foi apreendida no local. O suspeito alegou, em depoimento, ter havido um desentendimento enquanto ele e a vítima consumiam uma droga sintética e que durante a briga esfaqueou o colega numa tentativa de se defender.


0 visualização
  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon