• Édi Willian Moreira dos Santos

Adolescente com moto e homem de carro batem em viatura em Faxinal



Na madrugada deste sábado (13), uma ocorrência que começou na cidade de Mauá da Serra acabou com duas colisões contra viaturas na cidade de Faxinal.

Segundo informações, a polícia militar da cidade de Mauá da Serra estava na abertura da tradicional Festa do Milho, onde perceberam cinco indivíduos com três motocicletas em atitude suspeita. Na tentativa de abordagem, os rapazes empreenderam fuga pela PR 272. Foi pedido apoio para o Pelotão de Faxinal, que tentou bloquear os acusados na rodovia, mas não conseguiu. Os motociclistas entraram em Faxinal pela Rua Antônio Garcia da Costa, onde foi montado um bloqueio com a viatura para evitar que avançassem para o centro de Faxinal, neste momento um dos motociclistas, um adolescente, não conseguiu desviar e frear, batendo na viatura de Faxinal.

Pouco tempo depois chegou a viatura de Mauá da Serra, onde que as viaturas encontravam-se paradas na via com as luzes “giroflex” ligadas e com um soldado fazendo a segurança das mesmas quando um veículo VW/Gol de placas de Faxinal veio em alta velocidade em direção ao policial e a viatura que se encontrava estacionada com seus sistemas de iluminação acionados, tendo o soldado apenas tempo de sair da frente da viatura, momento em que o veículo Gol veio a colidir com a viatura de Mauá da Serra, onde que estas equipes constataram que o condutor, 35 anos encontrava-se visivelmente embriagado onde que foi oferecido o exame de alcoolemia aos condutores sendo que apresentou a quantia de 1,01 mg/l.

Diante dos fatos o veículo foi removido ao pátio do DPM de Faxinal e o condutor do Gol recebeu voz de prisão, momento em que ele, reagiu tempestivamente contra a equipe policial, com o uso de força física, sendo feito o uso moderado da força como prescreve o gradiente de força para conter o mesmo, sendo feito o uso de algemas como prevê a sumula vinculante 11 do STF para preservar o mesmo sendo o detido encaminhado até a 53° DRP de Faxinal para as providencias de polícia judiciária.


0 visualização
  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon