• Édi Willian Moreira dos Santos

Adolescente e mãe são detidas por abandono de incapaz após ameaçar outra pessoa em Faxinal


Uma adolescente e sua mãe foram detidas para averiguação dos fatos após a filha ter ido a uma residência e tacar pedras e ameaçar a moradora, deixando seus filhos em casa sozinhos.


Uma mulher acionou a polícia relatando que sua mãe, havia entrado em contato via telefone informando que uma pessoa conhecida, havia passado em frente a casa onde residem e arrombado o portão bem como atirado varias pedras na residência, vindo a causar danos na residência e ainda ameaçado a mulher dizendo "vou tacar fogo em você e na sua casa".


Diante dos fatos a polícia deslocou até o local dos fatos verificando os danos causados bem como qualificando as vitimas e diante das informações repassadas equipe logrou êxito em localizar a autora dos fatos, onde a mesma foi identificada sendo uma menor de 17 anos a qual possui um filho, de 2 anos, os quais estavam na residência sozinhos.


Ato continuo equipe solicitou a equipe do conselho tutelar, sendo que todos os menores foram acomodados no veiculo do conselho tutelar e encaminhados até 53 DRP de Faxinal, onde a vítima entrou em contato com sua mãe. A qual compareceu ate a 53 DRP.


No local foi informado que a senhora tem a guarda do menor de 2 anos e também da menor de 11 anos que possui necessidade especial os quais estavam no local sem o acompanhamento de nenhum maior de idade responsável. Diante dos fatos foi dada voz de apreensão para a menor e de prisão para a senhora pelo crime de abandono de incapaz, onde todos foram apresentados para a autoridade competente para as providencias de policia judiciaria cabíveis.

292 visualizações
  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon