• Édi Willian Moreira dos Santos

Adolescente posta foto de arma em rede social e é denunciado em Mauá da Serra


Um adolescente teve problemas com a polícia militar na tarde desta quinta-feira (29), por volta das 13 horas, na Rua Tibagi, na Vila Sandra Maria em Mauá da Serra.


Segundo informações, a polícia recebeu informações que um adolescente, trajando uniforme escolar, teria postado uma foto em uma rede social, na qual ele portava uma pistola.


O fato que chamou atenção dos policiais, é que na referida foto, um indivíduo muito conhecido pelas equipes policiais por possuir diversas passagens, dentre elas estelionato e tráfico, teria proferido ameaças ao adolescente, tais como "quero dar um bambu nesse rato", entre outras.


Foi solicitado o apoio do Conselho Tutelar de Mauá da Serra, onde acompanharam a equipe ao Colégio Estadual João Plath no qual ele estuda e feito todas as explicações à Professora, sendo esta responsável pelo Colégio no momento.


A Professora solicitou a presença do pai, que ao ser questionado sobre a supracitada arma, relatou que a mesma seria de Airsoft, sendo este produto de uma troca que ele teria feito por uma bicicleta.


Relatou ainda que na noite anterior ao fato, 28/11/2018, ele teria feito uma ligação para uma amiga de classe, porém o próprio atendeu a referida ligação, se mostrando irritado e com um nível alto de estresse, dizendo para ele não ligar para sua filha, proferindo ameaças aos adolescentes, tais como "a mãe dela é uma carabina, o pai é um revolver e o avô é uma metralhadora", e que se ele voltasse a procurar a menina, iria levar um tiro na cara.


Diante dos fatos, a equipe deslocou até a residência do menor, juntamente com o Conselho Tutelar, o qual conduziu o adolescente, vindo a relatar todos os detalhes aos pais dele, visto que a referida pistola realmente não se tratava de uma arma de fogo, a mesma foi deixada em posse da família, sendo repassado à família todas as orientações.

0 visualização
  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon