• Édi Willian Moreira dos Santos

Adolescentes são detidos por tráfico de drogas em Apucarana


Imagem Ilustrativa

Dois adolescentes foram detidos na tarde desta quarta-feira (15), por tráfico de drogas na Rua Visconde de Parnaíba, na Vila Regina na cidade de Apucarana.


Segundo informações, a polícia militar estava em patrulhamento pela Rua Natividade quando avistou duas pessoas na esquina da Rua Visconde de Parnaíba, sendo que ao avistarem a viatura estes se dividiram e seguiram em fuga, tendo M. G. de A. corrido pela Rua Natividade sentido escola Papa João XXIII e G. F. descido com a bicicleta a Rua Visconde de Parnaíba, sentido Jd. Figueira.


No momento em que a equipe virou a viatura na referida rua, foi possível ver o momento em que G. desceu rapidamente da bicicleta e adentrou uma borracharia ,onde tentou se esconder no banheiro deste estabelecimento, sendo abordado e detido pela equipe, que encontrou com o mesmo certa quantia de substância análoga a maconha e a quantia de R$ 40,00 reais em dinheiro trocado (2 notas de 10,00 reais e 1 nota de 20,00 reais), ao refazer o caminho percorrido por ele no momento da fuga, foram localizados em via pública, proximidade do numeral 170, uma nota de 10,00 reais e mais alguma quantia de substância entorpecente (crack e maconha), que posteriormente na delegacia foi constatado pesar a quantia de 0,5 gramas de crack (6 pedras) e 5,7 gramas de maconha, que foram dispensados pelo abordado no momento da fuga.


Ao ser verificada a bicicleta que G. conduzia, foi possível perceber que a mesma estava pintada de forma a tirar a característica original da bicicleta, e que se tratava de uma bicicleta de marca Vicini, com aro 26 e grupo Deore Shimano, suspensão rock shox, bicicleta de alto valor comercial (que a vítima informou ter pago o valor de 2.000 reais), no que foi imediatamente relacionada a um furto de uma bicicleta com as mesmas características que havia ocorrido dias atrás.


Ao ser realizado contato com a vítima, a mesma reconheceu ser a bicicleta de sua propriedade, e ao ser questionado, G. passou a relatar que teria comprado da pessoa de J. P. W., pelo valor de 50,00 reais, e que teria trocado o guidão original por outro paralelo. A pessoa de indinho realmente aparece nas filmagens das câmeras da residência efetuando o furto da bicicleta no dia dos fatos.


Com G. foi localizado um celular Samsung de cor branca, que o mesmo informou ser da pessoa de M. A equipe apreendeu G., a bicicleta, o dinheiro e o entorpecente, sendo que ao sair do bairro a equipe localizou o outro envolvido, que foi abordado e reconheceu que estava com G. e que também estaria utilizando a bicicleta, questionado se o mesmo teria entorpecente em sua residência este passou a relatar que não, mas que teria plantado um pé de maconha em um terreno vazio na Rua Natividade, mostrando a localização para a equipe, que localizou o entorpecente plantado de baixo de um pé de jaboticaba.


Devido aos fatos a equipe encaminhou os envolvidos até a 17ª SDP para as providencias cabíveis.

21 visualizações0 comentário