• Édi Willian Moreira dos Santos

AeroAécio



Em matéria veiculada na Folha de São Paulo nesse domingo(8), diz que segundo as informações dos registros do Gabinete Militar de Minas Gerais, quando ainda governador de Minas Gerais, o senador Aécio Neves(PSDB-MG) emprestou a aeronave oficial do governo mineiro para a realização de 198 viagens sem a presença de um representante oficial.

Segundo os registros, os voôs não se limitam somente a gestão de Aécio, na gestão do ex-governador Antonio Anastasia(PSDB-MG) foram realizados 60 viagens sem a presença de um representante oficial nas aeronaves do governo de Minas Gerais e uma viagem na gestão do atual governador Fernando Pimentel(PT-MG) .

Entre os passageiros que usufruiram do transporte aéreo, estão artistas da rede Globo como, Luciano Huck, Milton Gonçalves e José Wilker, também diretores da empresa como José Bonifácio Sobrinho, o Boni, cantores com oa dupla Sandy e Júnior, empresários como o ex-presidente da Editora Abril, Roberto Civita e até mesmos cartolas como a ex-presidente da CBF, Ricardo Teixeira.

Questionado pela reportagem, a assesoria de Aécio disse que todos os voos "atenderam a interesses da administração do Estado".

No caso do ex-governador Anastasia, dos 60 voôs com as aeronaves do governo mineiro, alguns voôs foram utilizados pelo próprio Aécio Neves. O atual governador de Minas Gerais também emprestou uma aeronave para que o ministro do STF, Ricardo Lewandoski viajasse com sua mulher Yara de Belo Horizonte para São Paulo em março deste ano.


0 visualização
  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon