• Édi Willian Moreira dos Santos

Agricultores familiares recebem Contrato de Concessão de Uso da terra em Faxinal


Agricultores familiares do assentamento Três Barras, localizado no município de Faxinal, receberam o Contrato de Concessão de Uso (CCU) da terra onde vivem. A entrega aconteceu durante cerimônia realizada na manhã dessa sexta-feira,17, no Plenário da Câmara Municipal. O evento contou com a presença do superintendente do Incra/PR, Robson Bastos; do deputado federal Sergio Souza; prefeito Ylson Álvaro Cantagallo e o secretário de Planejamento, Vinicius Theodorovicz.


Receberam os contratos de concessão cerca 17 agricultores do assentamento. O CCU é um instrumento que transfere, em caráter provisório o imóvel rural, assegurando ao beneficiário acesso à terra, créditos e a participação em programas do Governo Federal.


O engenheiro agrônomo e secretário de Agricultura, Reginaldo Pavesi, esclareceu que alguns agricultores ficaram sem receber o contrato, mas foi devido a falta de algum documento ou dados não repassados na hora do preenchimento do documento enviado ao Incra. Ele informou que esses agricultores tem direito ao contrato e podem procurar a Secretaria de Agricultura para rever documentos ou dados que estão faltando no cadastro.


Estiveram presentes no evento, o representante da Casa Civil do Governo do Estado do Paraná, Rafael Cantagallo; Alexandre Cantagallo, secretário da Amuvi; vereadores: Carlinhos Vila, Sueder Martins, Carlinhos do Cantinho do Coração, Édi Willian Moreira dos Santos, Marcelo Fabiano dos Santos, o Katarino e secretários da administração.



70 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo