• Édi Willian Moreira dos Santos

Alistamento militar obrigatório para jovens nascidos no ano de 2004 vai até 30 de junho


O Alistamento Militar é feito todos os anos, neste, o prazo vai até 30 junho, de 2022, mas quem deve se alistar?


O Alistamento Militar é obrigatório para jovens do sexo masculino, nascidos em 2004, que completam 18 anos em 2022. O prazo vai até o dia 30 de junho e o cadastro pode ser feito pelo site alistamento.eb.mil.br ou pelo aplicativo do Exército Brasileiro.


Para realizar o alistamento são necessários os seguintes documentos: RG, CPF e comprovante de residência. Após se cadastrar pelo site ou pelo aplicativo é preciso imprimir o certificado que é válido até o final de 2022. Após 1º de julho, pede-se que procure a 109ª Junta Militar de Faxinal. No caso de dispensa também é preciso ir até a Junta, que fica na Av. Brasil 694 em frente ao Deposito Navarro.


Para se alistar, você deve comparecer à Junta Militar em Faxinal entre as datas 01 de janeiro à 30 de junho portando os seguintes documentos:

• Certidão de nascimento ou casamento

• Carteira de identidade

• Certificado de naturalização ou termo de opção

• Certificado de alistamento militar, caso já tenha se alistado fora do país,

ou na marinha, por exemplo.

• Uma foto 3×4 recente, colorida ou não (fundo branco ou azul).

• Comprovante de residência


Multa

Quem não efetivar o alistamento do serviço militar no prazo legal, fica passivo de multa. Fica impossibilitado de ter um emprego registrado, de tirar o título de eleitor, cursar faculdade, prestar concurso público e tirar passaporte.


Para mais informações entre em contato com a Junta Militar de Faxinal, na Avenida Brasil nº 369, em frente ao Deposito Navarro. A Junta funciona das 8h às 11h30 e das 13h às 17h30.

18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo