• Édi Willian Moreira dos Santos

Aluna faxinalense é classificada em projeto de intercâmbio estudantil


Foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (28) a lista dos estudantes aprovados na primeira etapa seletiva do programa de intercâmbio Ganhando o Mundo, que levará 100 alunos da rede estadual do Paraná para a Nova Zelândia.


Nesta primeira seleção, que tinha como critério avaliativo as notas e a frequência durante o ano letivo de 2020, foram classificados 363 estudantes, cada um representando um dos 399 municípios do estado — os outros 36 não tiveram inscritos que se enquadrassem em todos requisitos para a seleção. Confira aqui a lista de estudantes classificados.


No município de Faxinal a aluna classificada foi Louise Gabriele Trizotti, aluna do 9ª ano A do Colégio Estadual Érico Veríssimo, orientada pela pedagoga Ronise Consolaro Adame, que deve conhecer o resultado final do projeto após o dia 11 de fevereiro, onde acontecerá a divulgação da etapa final de classificação, em que serão selecionados para o intercâmbio os 100 alunos que tiveram as maiores notas. O embarque acontecerá no segundo semestre deste ano.


A seleção dos intercambistas é feita pela média de notas e frequência. O estudante deve ter média maior ou igual a sete (7,0) em todas as matérias e frequência maior ou igual a 85%. Para chegar à pontuação final, foram somadas as médias de todas as disciplinas da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) cursadas em 2020 no 9º ano.


Saiba mais sobre o programa de intercâmbio em http://www.ganhandoomundo.pr.gov.br/.

1,257 visualizações0 comentário
  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon