• Édi Willian Moreira dos Santos

Alunos de Faxinal recebem 43 medalhas em Olimpíada de Astronomia


Foto: Lobão

Na manhã desta terça-feira (13), os alunos da rede municipal de ensino de Faxinal receberam medalhas pela classificação nas XX Olimpíadas Brasileiras de Astronomia e Astronáutica.


A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) é um evento aberto à participação de escolas públicas ou privadas, urbanas ou rurais, sem exigência de número mínimo ou máximo de alunos, os quais devem preferencialmente participar voluntariamente.


A OBA possui uma única fase e consiste na realização de uma única prova, com dez questões, realizada simultaneamente em todas as escolas participantes, na própria Escola.


No ano de 2017, Faxinal aderiu ao programa participando pela primeira vez e obtendo 2 medalhas de bronze. No ano de 2018, com o incentivo da secretaria municipal de educação e da prefeitura municipal, os alunos obtiveram 43 medalhas, de ouro, prata e bronze.


A premiação deste ano foi entregue em premiação realizada no Centro de Eventos Pastor Miguel Pereira dos Santos e contou com a presença do prefeito Ylson Cantagallo (MDB) e dos vereadores Hanna Bartz (PTC), José de Oliveira (PSC) e Édi Willian (PPS).


O prefeito Gallo, parabenizou todos os alunos participantes e prometeu um passeio no hotel fazenda para os ganhadores da próxima edição.



131 visualizações
  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon