• Édi Willian Moreira dos Santos

AMUVI fará nova sede em Borrazópolis


Os prefeitos da AMUVI (Associação dos Municípios do Vale do Ivaí), realizaram nesta sexta-feira uma reunião em Borrazópolis.


O encontro reuniu 16 dos 26 prefeitos, sendo que os outros municípios mandaram representantes, na reunião a primeira pauta foi a aprovação da nova sede da AMUVI, onde o presidente da AMUVI e prefeito de Ivaiporã, Carlos Gil e sua irmã Maristela Gil, fizeram a doação de 8 mil m² da Fazenda Ilha, local onde a reunião foi realizada, na zona rural de Borrazópolis, divisa com Cruzmaltina e Lidianópolis, próximo ao Porto Ubá.


"A nova sede foi aprovada por unanimidade. Ela será grande, confortável e com uma estrutura que tenha condições de abrigar serviços técnicos de engenheira, advocacia, realizar eventos maiores, com cerca de 250 pessoas, e local adequada para receber nossas autoridades. A ideia e construir até um arena esportiva para momentos de confraternização", disse o presidente.

Os prefeitos também decidiram que editarão uma carta, a qual será enviada ao Governador Ratinho Junior e outras autoridades, onde no documento, vai constar algumas reinvindicações de infraestrutura e logística para a região, como por exemplo, a pavimentação do trecho de 12 km da PR-466 entre Borrazópolis e Cruzmaltina, passando pela nova sede da AMUVI, o trecho entre Rio Branco do Ivaí e Reserva e Cândido de Abreu e Grandes Rios a Ivaiporã, outros temas como saúde, educação, turismo e novos projetos, foram debatidos.


"Temos vária pautas, com o Hospital Regional de Ivaiporã. Fortalecer a unidade, para que os município da região, possam buscar ali, especialidades, ao invés de Curitiba o outros centros", finalizou Gil.

Colaboração: Berimbau

35 visualizações0 comentário