• Édi Willian Moreira dos Santos

AMUVI terá a primeira mulher presidente da associação



A prefeita de São Pedro do Ivaí, Maria Regina Della Rosa Magri, entrará para a história do Vale do Ivaí como a primeira mulher a presidir a Amuvi (Associação dos Municípios do Vale do Ivaí).

A reunião da entidade, que dará posse a Maria Regina, acontece no salão paroquial São Pedro, a partir das 16h00, desta sexta-feira (29). Na ocasião, o atual presidente Luiz Carlos Gil (prefeito de Ivaiporã) passa o cargo para Maria Regina Magri. Apesar de ter direito a mais um ano à frente da associação, Gil vai cumprir o acordo firmado ainda em 2014, na eleição realizada em Marilândia do Sul, onde ele ficaria um ano respondendo pela Amuvi e passaria a presidência para a prefeita de São Pedro do Ivaí, que está em seu segundo mandato e não pode disputar a reeleição. Regina Magri disse que a ideia inicial de sua gestão à frente da Amuvi é manter os projetos que estão em andamento e trabalhar, especialmente, pela união dos prefeitos, que é uma forma de fortalecer a entidade.

No final de 2015, ela esteve em Brasília e se encontrou com o deputado federal Alex Canziani, que sinalizou a importância do desenvolvimento de um projeto regional, que possa beneficiar todo o Vale do Ivaí.

Fonte: Paraná Centro


3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo