• Édi Willian Moreira dos Santos

Após 4 anos de espera, Pitanga consegue ser campeão no JOJUPs em Faxinal



Em meio ao gramado branco de geada, os atletas do futebol enfrentaram além do frio, a ansiedade e a pressão da grande final nesta quarta-feira.

O Estádio Pedro Ferigato ficou agitado logo no primeiro jogo de Boa Ventura e Lunardelli que apesar de não estarem no mata a mata pelo 1º lugar demonstraram dedicação e comprometimento. Boa Ventura fez bom jogo e conquistou a medalha com placar final de 3x1 e os meninos de Lunardelli se despediram dos JOJUPs com a 4ª posição.

Quando chegou a vez dos finalistas, as expressões de ansiedade, nervosismo e expectativa foram visíveis tanto na plateia como nos técnicos, dirigentes e nos atletas. A cada passada de bola, gritos e tensão. O primeiro tempo ficou em 0x0 e a disputa seguiu acirrada até praticamente o fim da segunda parte do jogo e quando todos achavam que a decisão seria nos pênaltis, Pitanga bateu o gol e o time comemorou, num misto de alívio, alegria, satisfação e euforia.

Se na semifinal, os meninos de Pitanga já estavam confiantes e o técnico já contava com a vitória, o resultado e a garantia da vaga na segunda fase do JOJUPs só provou o quanto isso significa para a equipe. Após rezar e a agradecer o time pela parceria, o técnico João Carlos se reuniu com o time e pronunciou emocionado: “ Sempre estávamos na trave, sempre perdíamos a final e agora conseguimos ser campeões e só tenho a agradecer por isso”.

Uma outra coisa que foi destacada neste momento foram as superações do time, que já se depararam em situações que emprestaram chuteiras, treinaram em campos difíceis e já tiveram jogadores machucados. Mesmo com tudo isso, o sorriso no rosto dos campeões reforçou que não desistir dos sonhos e jogar duro para isso é o que vale.

Boa Ventura de São Roque , Pitanga e Grandes Rios Grandes lideraram o número de gols

Ao fim de todas as competições, outra coisa que vale destacar é o número de gols feitos por cada time. O Boa Ventura de São Roque ficou como primeiro colocado, conquistando 9 gols em todas as competições.

Em seguida, a equipe de Pitanga marcou 8 e Grandes Rios ficou como o terceiro time que mais conseguiu gols, com um total de sete. Lunardelli por sua vez marcou 6 gols, Novo Itacolomi, três e Borrazopólis e Palmital empataram na lista, com quatro gols cada.

Bruna Martins Oliveira


3 visualizações
  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon