• Édi Willian Moreira dos Santos

Após emboscada um agente penitenciário morre e dois ficam feridos em Londrina


Uma emboscada que foi cometida no Jardim União da Vitória, na zona sul de Londrina, contra três agentes penitenciários, na tarde desta terça-feira (20), por volta das 16 horas.

Segundo informações, três elementos estavam encapuzados e armados cm fuzis quando abordaram os agentes penitenciários que estavam em duas viaturas. Os veículos foram atingidos por tiros de fuzil, onde um dos agentes foi baleado na cabela e outra agente foi atingida de raspão na cabeça e também nas costas, onde o tiro acabou parando no colete, o outro agente foi atingido de raspão na barriga.

O agente Thiago Borges de Carvalho, de 33 anos, que foi atingido na cabela acabou não resistindo e morreu no local, os outros agentes foram levados para um hospital na zona sul de Londrina, mas foram liberados após atendimento.

Os agentes haviam saído da Penitenciária Estadual de Londrina (PEL 2), após terem feito revista no início da tarde, e passavam pela avenida Guilherme de Almeida, em frente a Unidade Paraná Seguro (UPS), quando foram atingidos perto do jardim Cristal.

Viaturas da PM fazem diligências para localizar os autores dos disparos, onde encontraram um veículo Citroën Aircross, que teria sido utilizado pelos autores foi incendiado ao lado do jardim Cristal. Na noite desta terça-feira (20), o Departamento Penitenciário do Paraná (Depen) emitiu nota sobre o acontecimento desta tarde. Veja: "É com muito pesar que o Departamento Penitenciário do Paraná (Depen) confirma a morte do agente penitenciário Thiago Borges de Carvalho, 33 anos, integrante do grupo de Serviço de Operações Especiais do Depen (SOE). Por volta das 15h40 desta terça-feira (20), equipes do SOE haviam acabado de deixar as dependências da Penitenciária Estadual de Londrina II (PEL 2), após fazer uma operação bate-grade (revista) de rotina. A menos de um quilômetro de distância da penitenciária, os três veículos conduzidos pelo grupo de operações do Depen foram cercados e alvejados por outro veículo. O grupo revidou e na troca de tiros três agentes penitenciários foram alvejados. Infelizmente, o agente Thiago foi baleado na cabeça, encaminhado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Os outros dois agentes baleados sofreram apenas ferimentos de raspão e passam bem. O Depen acompanha as investigações e determinou o fechamento das unidades penitenciárias de todo o Estado por 48 horas (sem movimentação de presos para banho de sol e sem atividades de ensino e de trabalho). O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios de Londrina. Por determinação do secretário da Segurança Pública e Administração Penitenciária, Wagner Mesquita, haverá um reforço de equipes da Tropa de Choque de Londrina e do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), que já estão em deslocamento para a cidade."

Fonte: O Bonde


0 visualização
  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon