• Édi Willian Moreira dos Santos

Após tiros, polícia persegue jovens armados mas problemas mecânicos impede a prisão em Faxinal



Na madrugada deste sábado (11), por volta das 03h40min, a polícia militar recebeu denúncias anônimas, que na Rua Eurides Cavalheiro de Meira, onde havia uma motocicleta da marca Honda modelo CG de cor vermelha com dois indivíduos fazendo manobras perigosas e também efetuando disparos de arma de fogo pela região central da cidade.

Momento em que a equipe estava em patrulhamento foi avistado esses indivíduos na Rua Eurides Cavaleiro de Meira, sendo que a garupa não usava capacete e que ao receberem voz de abordagem os mesmos vieram a empreender fuga, chegando a BR 272, pegando sentido Apucarana-PR.

Foi realizado acompanhamento tático na tentativa de deter os indivíduos. Logo após aproximadamente 3km de acompanhamento pela BR, os dois entraram em uma estrada rural, aonde a equipe constatou cerca de 4 a 5 disparos em direção a equipe, porém como no momento da ação os indivíduos estavam a cerca de 50 metros de distância da equipe policial, a equipe revidou a ação com cerca de 4 disparos na tentativa de inibir a ação dos dois indivíduos, porém sem lograr êxito.

Como o acesso estava muito escuro e a viatura apresentou problemas não foi possível deter e prender os indivíduos. Quando a equipe retornava para cidade, foi feito uma parada próximo ao acesso que da estrada rural dos fatos, e logo após 5 minutos a motocicleta retornou pela BR sentido Ivaiporã/PR, porem com apenas o condutor.

Foi realizado novamente o acompanhamento, e ao se aproximar da motocicleta foi possível reconhecer a placa da motocicleta, o mesmo não quis parar e continuou a empreender fuga desrespeitando a ordem e as regras de trânsito fazendo manobras arriscadas colocando em risco a vida dele mesmo e de terceiros. Como a viatura continuou a apresentar problemas mecânicos, não foi possível lograr êxito e fazer a apreensão. Relata ainda que a equipe achou por bem se dirigir ao Hospital com o objetivo de saber se alguém com as características similares havia dado entrada no Hospital, onde foi confirmado por uma da enfermeira que um rapaz de 23 anos havia procurado atendimento alegando que teria caído de motocicleta em uma estrada rural indo para um Sítio e que um terceiro envolvido teria dado carona para o mesmo até o Hospital para receber atendimento.

Foi solicitado a equipe do Hospital os dados e característica do indivíduo e um endereço que possivelmente ele estaria alojado. Em seguida a equipe policial foi até o endereço repassado pelo pessoal do Hospital, foi encontrado o endereço, mas o autor não se encontrava no local nem mesmo a motocicleta.


0 visualização
  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon