• Édi Willian Moreira dos Santos

Assalto termina com um bandido morto em Lunardelli


Um assalto ocorrido na noite desta terça-feira (18), por volta das 20h30min, em uma chácara na zona rural de Lunardelli acabou com um bandido morto e outros presos.

Segundo informações, 05 indivíduos todos portando armas de fogo, estavam fazendo uma família refém durante um roubo. A polícia então foi para o local e durante o deslocamento o COPOM foi passando informações de que a família que estava sendo roubada possuía um Corolla na cor branca e também uma Saveiro na cor branca e que os indivíduos poderiam utilizar estes veículos para fuga, quando a equipe passava já a cerca de 1 km após o distrito de Pouso Alegre, cruzou com uma Saveiro com as características repassadas. Diante da suspeita retornou para realizar abordagem, sendo que ao avistar o veículo, um individuo desceu da saveiro e foi em frente a um portão, ao lado da casa do vulgo elefantinho, onde foi realizado abordagem e foi localizado em sua cintura 01 revolver calibre .38 municiado com 06 munições sendo 05 intactas e 01 deflagrada, 03 da marca cbc e 03 aguila.

Diante do fato foi dada voz de prisão ao mesmo que foi identificado e constatado ser foragido da cadeia de Ivaiporã, no bolso dele ainda foi encontrado mais 04 munições intactas, sendo 03 CBC e 01 RP SPL. Questionado sobre o roubo o mesmo passou a afirmar que estava no roubo e que junto com ele na casa estavam mais 04 indivíduos, onde foram repassadas as informações para as demais equipes envolvidas e a polícia foi para o local, juntamente com a equipe de Lunardelli, a equipe de Jardim Alegre, a equipe de São João do Ivaí e o mais policial militar que encontrava-se de folga, porém é morador do município de Lunardelli e avisado também foi dar apoio.

Na chegada a polícia já foi recebida a tiros pelos indivíduos, onde a polícia revidou e realizou disparos em direção aos indivíduos, que saíram em fuga em meio a uma plantação de trigo, três PMs realizaram acompanhamento dos indivíduos em fuga e que o tempo todo efetuavam disparos contra equipe, onde um dos indivíduos fugia e durante a troca de tiros o mesmo foi baleado, realizamos o pendulo e o policial militar que estava de folga conseguiu uma maior aproximação do individuo que ainda estava com a arma na mão e tentou efetuar disparo contra o mesmo, sendo então que novamente agindo em legítima defesa efetuou mais disparos contra o individuo, sendo então sessado a injusta agressão.

Foi então acionado via COPOM apoio do corpo de bombeiros para socorrer o individuo, bem como a presença do CPU, onde foi realizado buscas, porém, nas proximidades não foi logrado êxito em localizar os outros que saíram em fuga. A polícia permaneceu no isolamento do local até a chegada do corpo de bombeiros e SAMU, os quais constataram o óbito de um dos meliantes, foi então acionado policia civil a qual por sua vez compareceu no local e tomou as devidas providencias, a policia civil apreendeu 01 revolver .38 com 04 munições intactas e 02 deflagradas; 06 munições que estavam em seu bolso; dinheiro que estava no bolso; 01 touca bala clava, 01 carteira com dinheiro que estava no bolso; uma carteira de cigarros e um isqueiro também no bolso; uma mochila que foi dispensada no caminho pelo autor contendo vestuário e 01 celular.

Com a chegada de mais apoio de policiais de folga, equipe ROTAM e vtr 9974 Ivaiporã, em conversa com um dos envolvidos preso o mesmo afirmou a eles a participação de mais 04 indivíduos sendo então que estes três policiais militares de folga foram até o distrito de pouso alegre e localizaram um dos autores o qual tentou fugir, porém detido.

Em contato com as vitimas, uma delas passou a afirmar que os indivíduos estavam armados e fizeram sua família refém e o tempo todo os ameaçava de morte e de agressões físicas, relatou ainda que o meliante que entrou em óbito portava 02 armas de fogo, um revolver e uma arma longa, e que durante o roubo ele e outro meliante se desentenderam e o segundo chegou a efetuar um disparo em direção ao seu comparsa, a Saveiro foi apreendida e encaminhada à delegacia. Também foi entregue a delegacia a arma e munições apreendidas com um dos autores. Ficaram reféns na casa sete pessoas, a delegacia de São João do Ivaí se recusou a receber os presos, afirmando que pelo fato deles terem sidos abordados no distrito de pouso alegre, a ocorrência deveria ser apresentada em Ivaiporã, diante do fato nos deslocamos até a 54ª delegacia.

#Assalto #Bandido #Morto #Lunardelli

18 visualizações0 comentário