• Édi Willian Moreira dos Santos

Associação de moradores vem se tornando exemplo na cidade de Faxinal



Um comunidade da cidade de Faxinal vem fazendo a diferença no quesito organização e doação ao próximo, os moradores do Residencial Casavechia formaram uma associação que está contribuindo para a melhoria do bairro.

Os moradores do bairro formaram no início do ano uma associação, devido ao alto índice de furtos que vinham ocorrendo nas casas do bairro, através de uma reunião, os moradores se organizaram e começaram a trabalhar. No bairro foi contratado um vigia que já foi responsável por evitar várias tentativas de furtos nas residências.

No bairro foi implantado o projeto Vizinho Solidário, onde um vizinho acaba cuidando do outro, para isso foi criado um grupo de whatsapp, onde os moradores conversam e trocam informações. Essa união também pode ser vista com os moradores limpando o bairro e realizando melhorias por conta própria.

Financiamento

Os próprios moradores do bairro estão bancando a associação e as ações tomadas, através do pagamento de mensalidades, o guarda é pago com esses recursos e eventos são promovidos no bairro. No meio do ano foi promovido uma festa junina, com ajuda do comércio local que doou brindes, foi angariado recursos para o registro e o início da manutenção da associação.

No último final de semana, foi realizado uma saborosa feijoada, que foi deliciada e aproveitada por diversas pessoas. O próximo passo da associação é buscar melhorias na segurança do bairro.


2 visualizações
  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon