• Édi Willian Moreira dos Santos

Atleta é vítima de racismo durante jogo em Mauá da Serra


O jovem Deiveth de Andrade Santos, conhecido no futebol regional como Toddynho, acabou sendo vítima de racismo durante um jogo em Mauá da Serra.


O jovem estava jogando uma partida amadora, quando no meio do jogo um atleta adversário virou para ele e disse, "ao menos eu sou branco", numa clara referência que a cor da pele do atleta faria diferença durante a partida.


O jovem saiu de campo no momento e foi para o banco de reservas onde acabou ficando decepcionado e acabou chorando devido a dor de ter a cor de sua pele discriminada durante a partida.


No futebol infelizmente acontece várias vezes casos que acabam em racismo, porém no futebol amador é difícil haver alguma denúncia ou reclamação, devido ao atletas serem amadores e muitas vezes não terem como arcar com custas judiciais, mas dessa vez o assunto e o desrespeito tomou grandes proporções, porém mesmo não querendo prejudicar ninguém o atleta irá registrar um Boletim de Ocorrência, "o intuito é de blindar não só a mim, mas outras pessoas que possam vir passar pelo que eu passei", declarou Toddynho.


A atleta relatou em seu vídeo que não irá denunciar o jovem agressor que é conhecido de infância de Toddynho, mas que irá começar uma luta para que não haja mais racismo no futebol, inclusive no regional.

941 visualizações0 comentário