• Édi Willian Moreira dos Santos

Atleta de Faxinal vai participar da São Silvestre em São Paulo


Foto: Arquivo Pessoal

O atleta faxinalense, José Berti participou de uma Romaria que saiu de Kaloré até o Santuário Santa Rita de Cassia em Lunardelli.


Segundo a organização, foram mais de 220 pessoas participando da caminhada a pé de Kaloré até Lunardelli, lembrando que essa é a 16ª realizada todos os anos. Segundo Berti, ele saiu as 20:30min do dia 30 de novembro e chegou às 6:00 da manhã de sábado (01) de dezembro.


O atleta destaca ainda que essa Romaria, além de ser uma intenção feita por ele a alguns anos atrás, a caminhada serviu como treino para o Desafio das Catedrais que ele vai estar participando dia 14/12, com saída de Londrina e chegada em Maringá, dia 15/12, um percurso de 130 quilômetros a pé. Ano passado, ele concluiu o percurso das Catedrais em 27 horas e 14 minutos. ‘’Estou treinando 5 vezes na semana, pois além do desafio, vou participar da São Silvestre dia 31 em São Paulo. Mas está ficando difícil, pois é muito caro, a inscrição do desafio custa R$ 240,00, mais deslocamento até Londrina e eu banco do meu bolso. Estou na luta para arrumar um patrocinador, quem sabe aparece uma empresa’’, disse Berti.

Fonte: PMF

106 visualizações
  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon