• Édi Willian Moreira dos Santos

Audiência pública pode decidir duplicação do trecho Mauá da Serra Londrina nesta quinta-feira



A duplicação da PR 445, uma obra que há muitos anos o deputado estadual Tercilio Turini defende como fundamental para o desenvolvimento de Londrina e região, finalmente parece que vai dar os primeiros passos. O DER marcou para 21 de dezembro a audiência pública para discussão sobre a construção do primeiro trecho, até o trevo do distrito de Irerê.

É importante a participação de todos, para conhecer e dar sugestões sobre o projeto, comenta Tercilio Turini, que vai participar da reunião.

Ele ressalta que é uma vitória dos londrinenses o anúncio da construção do primeiro trecho, mas enfatiza que a comunidade precisa estar unida para assegurar que a PR 445 seja duplicada até Mauá da Serra.

“Estou muito contente com a notícia da audiência pública. Lembro, porém, que inicialmente o compromisso era de duplicar a PR 445 até Guaravera, numa primeira etapa. Sugeri diversas vezes ao governo para fazer a obra em lotes, justamente para garantir a sua execução.

Chegaram a propor a criação de pedágio e de imediato já falei que a população não suporta mais a cobrança”, lembra Tercilio.

Ele destaca que a duplicação da PR 445 até Mauá da Serra vai se tornar realidade se a comunidade continuar atenta e exigir os seus direitos. “Essa obra é uma das prioridades da minha atuação parlamentar, porque é primordial para o desenvolvimento de toda Região Metropolitana de Londrina”, afirma Tercilio.

A audiência pública vai acontecer na sede do IAPAR, na Rodovia Celso Garcia Cid, 375, a partir das 14 horas, com a presença de deputados e lideranças da região.


5 visualizações0 comentário