• Édi Willian Moreira dos Santos

Avião é utilizado na agricultura em Faxinal



Uma avião chamou atenção de moradores dos conjuntos Pedro Gonçalves da Luz, Jardim Los Angeles, Jardim Santa Helena, Residencial Casavechia e região norte da cidade de Faxinal. Trata-se de dos mais modernos aviões pulverizador do Brasil, o avião está no Campo de Aviação localizado na Estrada de Faxinalzinho, com capacidade para até 50 hectares de pulverização em um voo, fazendo até 600 alqueires em pouco tempo, o avião pulverizador é da mais alta tecnologia usada na pulverização, mais economia e rapidez ao agricultores de grandes áreas.


Segundo o engenheiro Agrônomo Reginaldo Pavesi (foto ao lado), o avião pulverizador movido a querosene e fabricado nos EUA e Nova Zelândia é de uma empresa contratada de Maringá, e esta em Faxinal desde terça feira dia 5 de janeiro trabalhando nas lavouras do Grupo Vassoler e já passou também em sua propriedade, garantindo rapidez e econômica em cada aplicação.

Reginaldo também enfatizou o trabalho do piloto que tem mais de 40 anos de experiência na área.

Aviação Agrícola

Regida pelo Decreto Lei 917, de 7 de setembro de 1969, e regulamentada pelo Decreto 86.765, de 22 de dezembro de 1981, a aviação agrícola brasileira pode ser conduzida por pessoas físicas ou jurídicas que possuam certificado para esse tipo de operação. A aviação agrícola é um serviço especializado que busca proteger ou fomentar o desenvolvimento da agricultura por meio da aplicação em voo de fertilizantes, sementes e defensivos, povoamento de lagos e rios com peixes, reflorestamento e combate a incêndios em campos e florestas.


2 visualizações
  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon