• Édi Willian Moreira dos Santos

Bandidos invadem sítio e realiza assalto em Lunardelli


Bandidos invadiram uma fazendo e acabaram realizando um assalto em um sítio na cidade de Lunardelli na madrugada desta quarta-feira (20), no bairro Água Feia.


Segundo repassado pelo solicitante, um senhor proprietário do sitio teria sido vitima de um roubo durante a madrugada. Chegado a residência, a equipe fez contato com o proprietário, onde relatou que durante a madrugada, não sabendo dizer com exatidão o horário, dois indivíduos encapuzados bateram a sua porta, um deles estatura mediana e magro, o segundo, alto com um porte físico mais robusto, que ao abrir foi surpreendido com um deles na posse de uma arma longa, e o outro empunhando uma enxada, então anunciaram o roubo não vindo a agredir a vitima, pois o mesmo possui pouca mobilidade devido a idade avançada. Levaram sua Smart Philips 53 polegadas na cor branca, cerca de 240 reais em dinheiro e para facilitar a fuga levaram um uno na cor branca placas JND-2446, cidade de ponta grossa, tomando direção ao distrito de Santa Luzia, pertencente ao município de São João do Ivaí.


Pouco tempo depois o veículo foi recuperado na Estrada para Santa Luzia da Alvorada, e de acordo com informações de populares ficou constatado que se tratar de um veículo Fiat Uno de cor branca placas JND-2446. O veículo foi entregue a delegacia de policia de São João do Ivaí para as providencias cabíveis.


Logo depois a polícia saiu em diligências no intuito de localizar os possíveis autores do fato e no local que havia sido abandonado o veiculo (veiculo onde os autores caíram em uma valeta no intuito de realizar um retorno na estrada) foi verificado em torno no veiculo rastros e pegadas deixado pelos autores do fato.


Populares que não se identificaram e estavam no local onde estava o veiculo, informaram que os rastros de pegadas deixados pelos autores tomavam sentido a casa de um individuo que mora no distrito de Santa Luzia e que o mesmo é acostumado a andar descalço nas estradas. Com as informações colhidas no local e o endereço do indivíduo, esta equipe deslocou até o local, na chácara, e que assim que foi chegando o local, foi visualizado um individuo com as características repassadas no terreiro do quintal, sendo então o mesmo abordado. Em busca pessoal do individuo identificado nada de ilícito foi localizado. Antes mesmo de ser questionado a respeito dos fatos, de imediato o mesmo afirmou saber o motivo pelo qual a equipe policial estava em sua residência e passou as informações do roubo, afirmando não ter participado da situação, onde relatou que dois indivíduos chegaram por volta de 00h00min horas até o sitio dele com uma motocicleta preta de guidão grande e com banco com encosto para costas traseira, e que chamaram os mesmo para que fizessem "uma fita" em um sítio do "malufu", onde realizariam um roubo durante a madrugada, dizendo então que não participaria, pois o mesmo já estaria pagando serviço comunitário e que não queria se envolver para não ter mais problemas, onde então deixaram a motocicleta no seu quintal e foram realizar o roubo a pé e posteriormente voltaram para buscar a referida motocicleta.


Estava ainda na residência, a esposa, que afirmou as informações repassadas questionado o mesmo a respeito de ilícitos dentro da residência, informou não possuir nada de irregular e autorizou a equipe fazer uma busca pela residência, onde foi localizado em um dos quartos embaixo de um guarda roupa, 1 espingarda calibre 36 com nº serie 20204921, 1 espingarda calibre 36 sem numero de série, uma sacola contendo varios frascos de pólvora, chumbos e espoletas utilizados para recarga, assim como vários estojos ( 15 estojos deflagrados munição calibre 38 marca cbc, 05 estojos deflagrados munição calibre 38 marca águila, 03 estojos deflagrados munição calibre 38 marca pmc, 01 estojo munição deflagrada calibre 38 marca ap04, 01 estojo munição deflagrado calibre 38 marca federal, 01 estojo deflagrado munição calibre 38 marca winchester, 01 estojo munição calibre 38 marca mrp, 11 estojos deflagrados calibre 32 marca cbc, 01 estojo intacto calibre 32 marca cbc, 2 estojos intactos calibre 36 marca cbc, 3 estojos deflagrados calibre 36 marca cbc, 1 estojo intactos calibre 32 marca cbc, 2 estojos intactos calibre 32 marca cbc, 2 estojos deflagrados calibre 38 marca cbc), também foi localizado em outro quarto da residência, 2 espingardas de pressão 4.5mm, um mecanismo desmontado de espingarda puxa fieira e também uma maquina de choque para cerca elétrica.


Diante da afirmativa morador sobre os autores do roubo, esta equipe deslocou até o endereço dos mesmos e na residência de um deles, logrou êxito em localiza-lo, assim como também a motocicleta com as características utilizadas no roubo, e que estava junto na residência com seu irmão que foi testemunha da abordagem. Ao ver a viatura policial deslocando-se na casa que fica próximo a sua, conseguiu se evadir da residência, não sendo localizado no local.


Questionado a esposa, informou apenas que o homem saiu de casa há poucos minutos antes, porém não informou o destino que o mesmo tomaria. Diante dos fatos, foi dado voz de prisão aos dois, que após serem informados sobre seus direitos constitucionais, foram encaminhados juntamente com os objetos e motocicleta apreendidos até a delegacia de policia de São João do Ivaí para procedimentos cabíveis.


28 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo