• Édi Willian Moreira dos Santos

Bispo de Apucarana critica rede Globo em homilia



A homilia do Bispo da diocese de Apucarana, Dom Celso Antônio Machiori, está repercutindo no Paraná e até mesmo em outros estados.

O sermão ocorreu durante a missa em comemoração aos 300 anos da aparição de Nossa Senhora Aparecida, na última quinta-feira (12), no Ginásio de Esportes Lagoão, onde o bispo falou sobre os fatos que vem ocorrendo no Brasil nas últimas semanas, envolvendo ataques a família e as crianças e acabou sendo defendido pela classe de artistas da rede Globo.

O bispo criticou à forma como temas polêmicos, entre os quais pedofilia, aborto e transexualidade, são escancarados nas novelas da emissora, com forte repercussão social.

Dom Celso disse incisivamente a milhares de fieis que "as novelas da Rede Globo são um demônio dentro dos lares das famílias brasileiras". Ele falou ainda sobre a supremacia da Globo no contexto nacional. "Esses dias falei sobre esse assunto com os pastores Valdir e Daniel Acioly. Disse aos dois - alguém precisa frear essa ditadura de imoralidade da Globo, no que ambos concordaram", frisou Dom Celso.

Os assuntos de transexualidade, pedofilia e também os ataques as crianças brasileiras tem sido alvo de debates nas redes sociais, onde artistas e ativistas de extrema esquerda entram no debate defendendo que a arte tem que ser livre, do outro lado entra o pessoal da direita que defende que abordar esses assuntos perante as crianças pequenas podem sexualizar as crianças e incentivar a pedofilia, uma vez que a crianças está em processo de aprendizagem e encarariam como normal tocar no corpo de um adulto nu, o que poderia abrir espaço para que pedófilos possam agir e fazer com que as crianças achem isso normal.

Informações: Tn Online.


13 visualizações
  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon