• Édi Willian Moreira dos Santos

Boletim da fiscalização contra o COVID-19 em Faxinal


As imagens dos jipes circulando na data de ontem, dia 27/06 mostram que além da pandemia de coronavírus vivemos uma epidemia de irresponsabilidades.

Pessoas de cidades maiores invadem nossa cidade, prejudicam nossas estradas rurais e acham que está tudo certo. "Queremos deixar claro à população de Faxinal que já apuramos os responsáveis e a punição será severa, financeira e administrativamente", disse o Chefe da Fiscalização do município,Robson Wielevski.


Ainda na tarde e noite de ontem, a equipe de Fiscalização Municipal com o apoio dos soldados da Polícia Militar, Sd. Magioni, Sd. Guerer, Sd. Gisele e Sd. Felipe esteve em operação nos estabelecimentos comerciais do centro da cidade, Vila Nova e Nova Altamira, e verificando aglomerações, dando orientações e fiscalizando a utilização de máscaras de proteção. Foram realizadas abordagens em bares, postos de gasolina e vias públicas.

No total foram notificados 53 pessoas, geradas 37 multas por não utilização de máscara de proteção e um estabelecimento na Rua Antônio Garcia da Costa foi interditado temporariamente por funcionar sem Alvará.


"Se você não teme pela sua vida, lembre daqueles que ama. Seus pais, avós, tios. Ou então, daquele colega de trabalho que tem a saúde mais frágil. Olhe ao seu redor. É precisamente para isso que servem as medidas de isolamento. Mais do que evitar ser contaminado, saiba que, ao abrir mão da liberdade de ir e vir, temporariamente, você está fazendo a sua parte para evitar um colapso no sistema de saúde. É o que aconteceu na Europa, em países com mais recursos financeiros e humanos do que o nosso Brasil" concluiu Wielevski.

0 visualização
  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon