• Édi Willian Moreira dos Santos

Boletim da Fiscalização do COVID-19 em Faxinal


A equipe da Fiscalização Municipal tem tido muito trabalho para dar conta das denúncias diárias que tem acontecido no município.


Na sexta feira dia 10/07 foi realizada abordagem de um individuo morador de Londrina, que estava comercializando perfumes de uma marca famosa bem abaixo do preço da loja. Indagado se tinha Alvará para comercialização o mesmo desconversou, mas acabou por dizer que estavam em 05 pessoas vendendo nos bairros mais afastados do centro. Localizado o veículo e os outro 04 indivíduos, os mesmos foram convidados a se retirar do município, visto que não tinham autorização para venda e nem utilizavam equipamentos de proteção. O que fica estranho nessa questão é que os cidadãos de Faxinal recebem em casa essas pessoas sem proteção alguma e sem saber a origem do produto.


Na mesma noite de sábado houve atendimento em 04 festas em domicílios particulares. Os proprietários foram orientandos, notificados e encerraram a aglomeração.


Em um bar da Rua Santos Dumont por volta das 23:30 h, houve descumprimento do horário máximo estipulado para consumação local, bem como havia mais pessoas que o estipulado no termo de contingência. O proprietário foi notificado e os clientes tiveram de deixar o estabelecimento.


Já por volta das 00:00 h, em ronda efetuada no pátio do Posto Trevo, a equipe de Fiscalização notou a presença de pelo menos 40 pessoas consumindo bebidas alcoólicas no local. Por tratar-se de conveniência o estabelecimento não pode permitir consumação. Também não havia distanciamento entre os frequentadores e ninguém utilizava máscara. Com a chegada da equipe todos evadiram-se do local. O estabelecimento será notificado nas formas da lei.

381 visualizações
  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon