• Édi Willian Moreira dos Santos

Bolsonaro cresce e Haddad passa Ciro e Marina em nova pesquisa



Uma nova pesquisa com as intenções de voto para presidente foi divulgada nesta segunda-feira (17), indicando crescimento dos candidatos Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT), que devem disputar o segundo turno.

O Instituto FSB Pesquisa entrevistou, por telefone, 2.000 eleitores com idade a partir de 16 anos, nas 27 Unidades da Federação. A margem de erro no total da amostra é de 2 pontos percentuais, com intervalo de confiança de 95%.

Na pesquisa espontânea mostra que Bolsonaro (PSL) tem 33%, seguido por Haddad (PT) 16%, Ciro (PDT) 14%, Alckmin (PSDB) 6%, Marina (REDE)5%, Amoedo (NOVO) 4%, Álvaro Dias (Podemos) 2%, Meireles (MDB) 2% e Cabo Daciolo (Patriotas) 1%, os outros candidatos juntos somados fizeram 1%.

No segundo turno, dos cenários testados, Bolsonaro empata com Ciro Gomes, com 42% cada, na simulação com o candidato do PT, Fernando Haddad, Bolsonaro tem 46%, contra 38% do petista.


A amostra é controlada a partir de quotas de: (a) sexo, (b) idade, (c) região e (d) tipo de telefonia (fixa e móvel). Após a pesquisa, foi aplicado um fator de ponderação para corrigir eventuais distorções em relação ao plano amostral. As entrevistas foram telefônicas, realizadas por entrevistadores por meio de telefones fixos e móveis, nos dias 15 e 16 de setembro de 2018. Essa pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-06478/2018.

#Pesquisa #Eleição #Presidente

7 visualizações
  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon