• Édi Willian Moreira dos Santos

Bolsonaro e Haddad devem disputar segundo turno segundo BTG Pactual



Na intenção de voto espontânea, o candidato Jair Bolsonaro (PSL) aparece na frente com 33%, seguido por Fernando Haddad (PT), com 17%, e Ciro Gomes (PDT), com 7%. Geraldo Alckmin (PSDB) aparece com 4%. João Amoêdo (NOVO) leva 2% empata com Marina Silva (Rede) e Lula (não é candidato) com 2% dos votos. Com 1%, surgem Alvaro Dias (Podemos) e Henrique Meirelles (MDB), mesmo percentual atribuído aos demais candidatos somados (Outros). Ninguém/nenhum soma 8% das intenções, 3% declaram votar branco ou nulo e 19% não sabem em quem votar. Os entrevistados que não responderam somaram 2%.

Já na intenção de voto estimulada, na qual os nomes dos candidatos são apresentados aos entrevistados, Jair Bolsonaro fica com 33%. Fernando Haddad alcança 23% e Ciro Gomes, 10%. Em seguida aparecem Geraldo Alckmin, com 8%, Marina Silva, com 5%, e João Amoêdo e Henrique Meirelles, com 3% cada. Alvaro Dias surge com 2%. Ninguém/nenhum tem 7% e 2% declaram votar em branco ou nulo. Dentre os pesquisados, 4% não sabem em quem votar.

O Instituto FSB Pesquisa entrevistou 2.000 eleitores por telefone nos dias 22 e 23/09, nas 27 Unidades da Federação. A margem de erro no total da amostra é de 2pp, com intervalo de confiança de 95%. O estatístico responsável é Neale Al-Dash, Conre 8656-A. A consultoria técnica é de Gustavo Venturi, professor doutor do Departamento de Sociologia da USP. Essa pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-03861/2018.

Fonte: Banco BTG Pactual

#Pesquisa #BTGPactual

5 visualizações0 comentário