• Édi Willian Moreira dos Santos

Bolsonaro pode assinar decreto que corta verba pública de carnaval e paradas LGBT


Uma notícia que tomou conta das redes sociais na manhã desta quinta-feira (03), é a possibilidade do corte de verbas públicas para festas como o Carnaval e a Parada Gay.


Com as contas no “vermelho”, o presidente Jair Bolsonaro acredita que não há mais espaço para supérfluos com festejos como o carnaval e a parada gay ou Parada do orgulho LGBT. O decreto pode já cancelar o financiamento do carnaval de 2019 em cidades por todo o brasil, quem quiser realizar eventos do tipo terá que tirar dinheiro do seu próprio bolso.

“Temos que pensar primeiramente em nossas necessidades principais. Ninguém está autorizado á realizar financiamentos com os carnavais, principalmente os Prefeitos das Cidades, o calendário trabalhista continuará normal sem nenhuma exceção”, afirmou.

Com o decreto, o presidente Jair Bolsonaro, propõe então, o fim do patrocínio para o carnaval e também para a parada gay no Brasil para que o dinheiro gasto com essas festas e comemorações, sejam investidos na educação e segurança do país.

Presidente Jair Bolsonaro também prometeu por meio de decreto a posse de armas de fogo a cidadão sem antecedentes criminais. Na campanha, ele defendeu regras mais simples para permitir a cidadãos terem arma em casa. O presidente, escreveu neste sábado (29) no Twitter que pretende cumprir sua promessa.

Informações: Folha Brasil News

1,259 visualizações
  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon