• Édi Willian Moreira dos Santos

Borrazópolis recebeu o programa Paraná Cidadão


Ocorreu nos dias 18, 19 e 20 de outubro, no Salão Paroquial e com atendimento exclusivo para as crianças, o Paraná Cidadão de Borrazópolis.

Na quinta-feira, dia 19 de outubro, o público em geral também passou a ter acesso aos serviços gratuitos que são oferecidos e aconteceu, às 11 horas da manhã, a abertura oficial com a presença do Secretário de Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, Deputado Artagão Júnior.

Para a cerimônia foram convidados Secretários municipais, organizadores do Paraná Cidadão, chefes de regionais, como o Marcos Euzébio Sobreira, que chefia a SEJU - Secretária de Justiça em Ivaiporã, Gilberto Taborda e Luiz Carlos Jacovassi, gerentes da Sanepar, escritórios de Ivaiporã e Apucarana e os vereadores de Borrazópolis, Arnildo, Wellington, Dominado e o vereador Valdinei Del Grande, o "Di", que fez uso da palavra, por ser o parlamentar que solicitou a vinda do Paraná Cidadão para Borrazópolis.

Em sua fala, ele agradeceu Artagão e disse que era difícil encontrar palavras para descrever a importância do Deputado para o desenvolvimento de Borrazópolis e região: "Além do Paraná Cidadão, foi através do Artagão que também asseguramos 150 mil para a sala de fisioterapia, 287 mil, em um parceria com o Deputado Stephanes Junior, para compra de um caminhão especial que vai ser utilizado na coleta de lixo, além de outros inúmeros recursos e ainda ele faz parte da nossa luta, junto ao Deputado Federal Stefhanes, que resultou na liberação dos recursos para a revitalização da Quadra Dom Bosco, ao lado da Igreja Matriz, que será um mini ginásio de esportes e um sonho da comunidade, a um custo de meio milhão", afirmou o vereador.

Finalizou agradecendo o prefeito Adilson Luchetti, o Didi e o vice Joel Gralak, que está como prefeito em exercício, pela abertura que permitiu a vinda do Paraná Cidadão.

O vice-prefeito (Prefeito e exercício) também usou da palavra para agradecer Artagão por tudo o que tem feito pelo município. Já Artagão, afirmou que o evento oferece mais de 50 serviços e que a população tem que aproveitar estas oportunidades. Ele também ressaltou as inúmeras ações em Borrazópolis e região, como o Hospital Regional de Ivaiporã, um projeto de 32 milhões, cuja obra foi autorizada no início de outubro e vai beneficiar vários municípios. "Eu fico feliz de ter a oportunidade de poder ajudar Borrazópolis. Já asseguramos recursos e muitos mais ainda está para acontecer", salientou Artagão.

Paraná Cidadão

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, programou a feira de serviços para os dias 18, 19 e 20 de outubro. Na quinta e sexta-feira (19 e 20) a feira atende a população geral do município. As ações do Paraná Cidadão, promovidas pela Secretaria da Justiça em parceira com outras secretarias de estado, prefeitura e outras instituições voluntárias, são todas gratuitas.

Entre os serviços, emissão de documentos pessoais, intermediação de vagas de emprego, cadastro no programa Nota Paraná, tarifa social de água e luz, orientações jurídicas, do consumidor. Ainda informações sobre direitos humanos e assistência social. Os interessados devem levar comprovante de residência e documentos pessoais em bom estado.

No local foram montados stands da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Militar Ambiental, Polícia Rodoviária do Porto Ubá, Sanepar, Copel, Cohapar e outros.

Fonte: Berimbau e Vereador Di


0 visualização
  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon