• Édi Willian Moreira dos Santos

Câmara aprova avaliação do Plano Municipal de Educação



Em discussão e votação única, vereadores aprovaram, no dia 17 de setembro, o relatório de avaliação do Plano Municipal de Educação do Município de Faxinal. O documento é um instrumento que norteia políticas, programas e ações planejadas para o Município, com o objetivo de alcançar patamares adequados de qualidade e equidade na Educação. Conforme o texto, a avaliação do plano municipal foi realizada no período de junho de 2015 a dezembro de 2017. Houve uma análise criteriosa da situação da Educação em Faxinal e, após, foram estabelecidas metas e estratégias voltadas às prioridades do Município. A intenção é garantir o direito a uma educação de qualidade para todos.

Ainda de acordo com o documento, o processo de avaliação é um norteador para apontar quais metas estão sendo atingidas a contento e quais ainda necessitam de um trabalho mais detalhado por parte das redes de ensino. Após a conclusão da avaliação do alcance das metas referentes aos anos de 2016 e 2017, a equipe responsável pela elaboração do relatório concluiu que a Secretaria Municipal de Educação vem empenhando esforços no sentido de atingir as metas educacionais propostas no Plano Municipal de Educação.

'FAXINAL ESTÁ SAINDO DOS MUROS'

Presente na sessão de aprovação do projeto, a secretária municipal de Educação, Eliane Felício de Souza Tonin, comentou sobre a atual situação da Educação em Faxinal. Ela destacou que a equipe conta com pessoas capacitadas e qualificadas, fato que tem garantido à Educação de Faxinal crescimento e ampliação dos seus horizontes. “Faxinal está saindo dos muros e está se tornando referência. Temos conseguido representatividade no Paraná e, também, no nível nacional”, enfatizou.

Fonte: Suelen Camargo Gonschorovski - MTB 52273SP

#Câmara #PlanoMunicipaldeEducação #Faxinal

10 visualizações0 comentário