• Édi Willian Moreira dos Santos

Caminhão roubado é encontrado em Jandaia do Sul


Uma caminhão roubado foi encontrado na cidade de Jandaia do Sul sem a carga de soja que estava carregado.


Segundo informações, um senhor de 53 anos relatou que estava trafegando com seu caminhão I/Iveco stralis hd, que estava com Bi-Trem e carregado com uma carga de soja que estava indo sentido Paranaguá, quando estava fazendo o contorno de Mandaguari, sentido a cidade de Jandaia Do Sul, o mesmo foi abordado em uma subida, onde o caminhão estava lento.


Os autores conseguiram tirar uma mangueira conhecida como "mão de amigo" do caminhão e fez o mesmo parar na rodovia, momento que duas pessoas encapuzadas subiram no caminhão e deram voz de assalto ao senhor, onde mesmo foi instruído a parar o caminhão em um local plano na rodovia e que neste momento os assaltantes recolocaram a mangueira onde segui-o até o local indicado e parou o caminhão. Neste momento o senhor foi conduzido até um veículo de cor preta com um dos assaltantes que estava no caminhão e outro que estava conduzindo o veículo. O mesmo relata que ficou rodando a noite por várias cidades da região, que não soube precisar que por volta das 02 horas da manhã o mesmo foi levado até a cidade de Marumbi até uma mata que fica na zona rural deste município, onde o colocaram sentado no mato e ali permaneceram até por volta 10 horas.


Quando os assaltantes saíram do local, o senhor então esperou cerca de uma hora para pedir socorro, conforme foi orientado pelos autores. Ele relata que todos estavam armados com pistolas e encapuzados, que o caminhão não tem seguro, carga tem seguro, que os mesmos torceram seu braço e abaixaram sua cabeça para condução do mesmo, que sempre diziam a ele apontando a arma "não reagir só queremos a carga".


Mais tarde em Jandaia do Sul, o senhor estava transitando quando visualizou o caminhão roubado estacionado em frente a usina Coorpeval, sem a carga de 37 000 kg de soja que estava no caminhão. No caminhão estava todos os documentos pessoais do solicitante assim como a chave estava na ignição.


Diante do fato o caminhão foi conduzido até a delegacia de Jandaia do Sul para procedimentos.

49 visualizações
  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon