• Édi Willian Moreira dos Santos

Campanha da prefeitura de Curitiba gera grande repercussão na Internet



Uma campanha criada pelo Conselho dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Curitiba, chamou muita atenção na internet, inicialmente a campanha foi um outdoor colocado em um bairro da capital paranaense, assinado por um grupo intitulado de "Movimento pela Reforma dos Direitos", que tinha a seguinte frase, "Pelo Fim dos Privilégios para Deficientes".

A frase gerou revolta nas redes sociais, onde grande parte da população ficou indignada com o movimento, colocando nas redes, várias postagens denunciando e reclamando do ato criado pelo grupo.


Na manhã desta terça-feira (01), finalmente foi revelado do que se tratava a campanha. Após gerar muita revolta, o Outdoor apareceu modificado, com a frase, "Se tantos se roveoltaram, porque tantos ainda desrespeitam?". A campanha realizada pela prefeitura de Curitiba, acabou atingindo o objetivo de chocar e chamar atenção para o fato.

A campanha faz parte do dia Dia Internacional das Pessoas Com Deficiência, que será celebrado na próxima quinta-feira (03).

Conforme Mirella Prosdoscimo, presidente do Conselho, declarou ao Jornal Zero Hora, o choque que as pessoas sentiram e manifestaram nas redes sociais é um alívio aos deficientes:

— Colocamos esta campanha no ar e conseguimos chamar a atenção de milhões de pessoas. O absurdo que as pessoas viram na internet durou só um dia. Mas as pessoas com deficiência enfrentam este desrespeito todos os dias.

O objetivo foi conscientizar a população dos desafios pelos quais passam os deficientes, e estimular as pessoas a denunciar casos de desrespeito.

— Que as pessoas que vejam algum caso de desrespeito com o deficiente não se calem: denunciem, não se revoltem só nas redes sociais - disse Mirella.

Conforme o Conselho, são 24% da população brasileira com algum tipo de deficiência. Mirella afirma, em um vídeo postado no Facebook, que estas pessoas não têm privilégios, e sim direitos.


65 visualizações
  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon