• Édi Willian Moreira dos Santos

Campanha do Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes


Foi realizado nesta quarta-feira (18), em várias cidades do Vale do Ivaí, uma campanha de conscientização sobre o Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Nos municípios de Faxinal e Grandes Rios, uma parceria firmada entre CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), Conselho Tutelar, Secretaria de Assistência Social e Polícia Militar, realizou em ambas cidades blitz educativas, onde foi entregue material da campanha.

A campanha é uma referência ao caso acontecido no dia 18 de maio de 1973, onde uma menina de 8 anos foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada no Espirito Santo. Seu corpo apareceu seis dias depois carbonizado e os seus agressores, jovens de classe média alta, nunca foram punidos. A data ficou instituída como o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” a partir da aprovação da Lei Federal nº. 9.970/2000. O “Caso Araceli”, como ficou conhecido, ocorreu há quase 40 anos, mas, infelizmente, situações absurdas como essa ainda se repetem.

Nessa campanha, a população abraçou a causa, que visa diminuir a violência sexual contra criança e adolescentes. Outro fator importante e de destaque, é mostrar que a pessoa que sofreu abuso, não está sozinha e deve denunciar sem medo o agressor, pois a população fica ciente que uma denúncia feita a polícia permanece a anônima.


0 visualização0 comentário