• Édi Willian Moreira dos Santos

Casamento comunitário é realizado em Faxinal


Um projeto realizado pelo IRPEN (Instituto do Registro Civil das Pessoas Naturais do Estado do Paraná), em parceria com o Cartório de Registro Civil da cidade de Faxinal, realizou na tarde deste sábado (04), o projeto "Dia do Sim", que trouxe a Faxinal a oportunidade de realizar de uma vez só, 50 casamentos civis.

O casamento comunitário, foi realizado no salão paroquial da Igreja São Sebastião e teve a presença de várias autoridades, o Pastor Fábio e o padre Adeventino, que deram bençãos aos casais. Os casamentos foram assentados perante o juiz de paz, Celso Santa Rosa. A organização e todos os preparativos do casamento, a preparação e realização do projeto na cidade, foi responsabilidade da cartorária, Lenir da Silva Ravaneda, esteve presente também o presidente da Câmara de Vereadores de Faxinal, Fernando Decarle de Campos (PEN).

O evento foi uma oportunidade que casais que viviam juntos ou não, oficializarem a união perante a sociedade e as leis brasileiras. O evento foi considerado um sucesso.


0 visualização
  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon