• Édi Willian Moreira dos Santos

Casas da Vila Nova são invadidas em Faxinal



Na madrugada desta terça-feira (25), na Rua do Campo da Aviação, no bairro Vila Nova em Faxinal, cerca de 35 pessoas começaram a invadir cerca de 34 residências no local.

A Polícia Militar foi chamada por vizinhos que informaram que os invasores estariam quebrando as residências, porém ao chegar ao local a polícia encontrou aproximadamente 35 pessoas, que invadiram cerca de 34 residências, estas construídas por uma construtora.

Em contato com um dos líderes da ocupação, Marcos José Fortunato, 36 anos, o mesmo passou a relatar que as famílias estariam reivindicando moradia e as casas, alegando que as residências foram construídas e se encontram em estado de abandono e que os moradores se dispõe a pagar pelas residenciais. As casas que possuem donos e foram ocupadas, já foram desocupadas pelos próprios manifestantes. Os manifestantes questionam se o terreno teria sido doado para a construtora e se isso não deveria ser repassado para os moradores, abatendo no preço das casas, cobram também uma proposta de campanha do atual prefeito que dizia que seria acertado as escrituras dos terrenos da Vila Nova e Vila Velha. Questionam também o motivo de cidades menores como Borrazópolis ter casas para família de baixa renda pagando R$ 80,00 reais e Faxinal não ter.

O movimento de ocupação exigia a presença de um representante do Poder Executivo do município, para que atendam às suas exigências, mas até o final da tarde nenhum representante tinha ido conversar com os líderes do movimento. Os manifestantes se encontravam passivos e não haviam danificado nenhuma residência.

Diante dos fatos, os mesmos foram orientados e posteriormente elaborados os documentos pertinentes quanto aos fatos.


0 visualização
  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon