• Édi Willian Moreira dos Santos

Chefes dos núcleos regionais de educação serão escolhidos por currículos


Começam na sexta-feira (18) as inscrições para o processo de credenciamento para escolha dos 32 novos Chefes dos Núcleos Regionais de Educação do Paraná. O processo vai valorizar um conjunto de competências profissionais que vão desde a experiência de gestão até os resultados obtidos pelos professores enquanto ocuparam cargos de liderança. As inscrições para participar vão até 3 de fevereiro.


Podem participar todos os servidores ativos que já tenham exercido qualquer um dos cargos de diretor de escola, diretor auxiliar, chefe de núcleo regional ou assistente de núcleo.


De acordo com o secretário de Estado da Educação e do Esporte, Renato Feder, o processo pretende democratizar o acesso de servidores ao cargo de chefe de núcleo e garantir que profissionais qualificados ocupem as posições. O processo de credenciamento servirá como referência para que a gestão defina os profissionais que vão ocupar definitivamente as chefias dos 32 Núcleos Regionais de Educação. Além disso, possibilitará a criação de um banco de talentos para escolhas futuras do governo.


A escolha por um processo de credenciamento para referência atende à necessidade de maior transparência na seleção de pessoas para cargos de liderança. “O credenciamento técnico permitirá identificarmos bons profissionais para as chefias de núcleo. Queremos escolher os melhores líderes para melhorar a qualidade das nossas escolas e os índices de aprendizagem dos alunos”, explicou Feder. O secretário argumenta ainda que os estados que mais avançaram na educação implementaram processos semelhantes.

Fonte: AEN

23 visualizações0 comentário
  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon