• Édi Willian Moreira dos Santos

Chuvas causam grandes estragos em Faxinal


As chuvas da madrugada desta terça-feira acabaram causando grandes estragos por todo o município de Faxinal.


A chuva começou por volta das 5h15min e se manteve por aproximadamente 1 hora, sendo que no final da chuva foi medido a quantidade de 117 milímetros de chuva, o que é mais do que a metade do previsto para chover no mês de dezembro em Faxinal. A chuva acabou por causar quedas de árvores, sendo um total de 08 árvores que foram cortadas pela Defesa Civil de Faxinal com os agentes Galdino, Pique e Gustavo, vários locais também caíram muros, como o Cecom, o Cemitério Municipal, o batalhão da Polícia Militar, uma residência na Rua São Paulo e de 5 residências nas proximidades do Ginásio Manecão, onde a enxurrada acabou por levar a calçada de 3 residências para o meio do asfalto, interditando a passagem de carros no local.


A represa do Machadinho transbordou alagando 4 residências, as demais residências da rua tiveram a enxurrada invadindo as casas, várias casas também foram alagadas no Jardim Aracy, onde a força das águas acabaram entrando em residências e com o asfalto novo a permeabilidade da água diminuiu, no Jardim Santa Helena a enxurrada invadiu várias casas que fazem fundo com o conhecido Baixadão, que também teve um ponto de deslizamento, sendo que o córrego de aproximadamente 2 metros de largura se tornou um rio com mais de 40 metros de largura.


Ruas que estão cascalhadas acabaram perdendo o cascalho, tanto no Santa Helena como na conhecida Xurupita, além de outros locais. Na Vila Nova, a enchente acabou por atingir residências e a rede de esgoto acabou estourando e saindo dentro de residências.


O estádio municipal ficou alagado e o vento acabou arrancando a cobertura das arquibancadas, a zona rural também foi atingida, sendo que vários bairros acabaram ficando alagados.


Como a prefeitura teve que dispensar funconários contratados por conta da troca de mandato, foi necessário a atuação voluntária dos funcionários para realizar as manutenções na cidade.




432 visualizações0 comentário
  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon