• Édi Willian Moreira dos Santos

Cidadãos de Mauá da Serra protocolam pedido de afastamento do prefeito Nicolau Muniz



Jovens lideranças que estão tomando nome em Mauá da Serra, exerceram o seu direito de cidadão e entraram na última segunda-feira (14) com o pedido de afastamento do prefeito do município de Mauá da Serra, Nicolau Muniz Júnior (PSC-PR).

Os jovens Marcos Aparecido e Leonardo Belinatti, entraram com o pedido de afastamento, baseando-se em uma CI (Comissão de Investigação) que foi realizada no ano de 2015, onde foi investigado sobre o abastecimento de um caminhão que estaria no pátio da prefeitura, sem o câmbio.

Segundo o jovem Marcos Aparecido, o caminhão foi abastecido por meses e foi comprovado na CI. Ainda segundo Marcos, alguns funcionários foram chamados a época para prestarem esclarecimentos na CI. "Achei estranho na época os vereadores não pedir o afastamento do prefeito Nicolau", disse Marcos em uma rede social.

Após o pedido, Marcos disse que espera que os vereadores afastem o prefeito após a comprovação da irregularidade, Marcos também informou que na quarta-feira (23), estará indo a Curitiba protocolar um documento no Ministério Público e pedir esclarecimentos para a Promotoria Pública da comarca de Marilândia do Sul sobre o caso.


O Prefeito Nicolau entrou em contato com a nossa reportagem e se pronunciará neste sábado sobre o caso.


1 visualização
  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon