• Édi Willian Moreira dos Santos

Com as chuvas pode faltar abastecimento de água em algumas cidades



A Sanepar informou que as chuvas que ocorrem por todo o Paraná poderá deixar várias cidades sem água durante toda a terça-feira.

Captações foram inundadas e não há previsão para que o fornecimento de água normalize

As unidades de captação de água em Maringá, Nova Esperança, Rolândia, Arapongas, Apucarana, Jandaia do Sul e Tomazina, na região Norte do Estado, foram inundadas e o abastecimento dessas cidades está interrompido nesta terça-feira (12). Apenas em Maringá o abastecimento não está totalmente prejudicado, pois a captação de água no Rio Pirapó afeta 85% da população.

Em Londrina, a situação também é crítica. O Rio Tibagi subiu quatro metros no ponto de captação e ameaça inundar a unidade. Neste momento, o sistema que atende Londrina e Cambé opera com apenas 30% da capacidade de produção.

As chuvas também dificultaram o acesso às unidades. Equipes estão procurando rotas alternativas e aguardando a redução do nível dos rios para elaborar diagnóstico e realizar manutenções nos equipamentos.

Não há previsão de normalização do abastecimento em nenhuma das cidades. Caminhões-pipa deverão atender clientes especiais, como hospitais, creches e asilos. A população deve utilizar a água de maneira racional, priorizando a alimentação e a higiene pessoal.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula


0 visualização
  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon